Monday, June 28, 2010

ABRIR AS MINHAS GAVETAS DE MEMÓRIAS - COM A RÁDIO TELEVISÃO PORTUGUESA


.
Todos têm as suas gavetas de memórias. Uns guardam-nas no cérebro, outros como eu foi recolhendo-as inseridas no papel e arquivando. Evidentemente que não têm valor para os que não lho querem dar, mas para mim são partes do meu passado, longo, na Embaixada de Portugal em Banguecoque.
.
Não julguem os narcisos, os aldrabões, aventureiros de feira, que eu estou por aqui, em minha casa, a ensopar caixas de lenços papel com lágrimas e a penar por não colocar "pé" na missão diplomática de Banguecoque, aonde eu servi Portugal com toda a dignidade.
.
Criei muitos amigos (aldrabão apareceu-me um) que se conservam nas minhas gavetas. Há aldrabões que conseguem, primeiro, por aliciamento, penetrar em campos estranhos, e depois, fazer base para as suas investidas.
.
Assim foi e me veria acontecer de ter confiado num sacana de um vigarista, aldrabão, traidor e não menos chantagista, que habilidosamente conseguiu criar intriga sob o tecto da missão onde viria a criar problemas, não só a minha pessoa como ao funcionamento do serviço. Mas neste mundo se fazem e nele se pagam. Quem usa os ferros com eles morre.
.
Ainda e bem que fui guardando nas minhas gavetas a história para no "timing" certo sair para a praça pública. Há factos tão graves na vida de cada um que não podem ser perdoados ou esquecidos. Uma das coisas de minha vida foi não viver de esquemas e habilidades e usar vigarices para me manter ao de cima da terra.
.
As notas abaixo inseridas foi um dos muitos trabalhos (1994) que eu fiz para Portugal ser conhecido na Tailândia. Os documentos abaixo, inseridos, são relativos à segunda colaboração para a Rádio Televisão Portuguesa com a realizadora Cristina Antunes. O primeiro, aconteceu, em 1986 com a jornalista Judite de Sousa de quando se lançava no caminho da fama que tem hoje, para a série televisiva "Portugal Sem Fim".


Clique nos documentos para os levar ao tamanho normal




.

No comments: